Boa noite pessoal! Infelizmente fiquei um tempão sem passar por aqui, na realidade os motivos não foram nenhum pouco satisfatórios, mas c'est la vie! Na verdade, gosto de postar no blog durante o final de semana, mas a dois finais de semanas atrás, como muitos já sabem, fiquei sem meu computador, pois o "querido" resolver estragar. Com grandes consequencias ainda por cima, perdi todos os meus documentos! O que de fato me deixou estupidamente brava.
At least, foi possivel arrumar o computador. Apenas fazer a troca do HD, mas sinceramente. Por mim poderia ter qebrado de vez, fiquei tão louca que nem ligar ele eu queria. Só fiz para ver se de fato tinham concertado ele. Bom mas isso tudo aconteceu a muitos dias atrás, (04/06). Vou fazer o possível para lembrar tudo que fiz desde então e resumir para que todos fiquem por dentro das novidades!
No mesmo dia que aconteceu o episódio trágico com meu computador fui para o Aquarium de Vancouver, aconselho a quem vier para a cidade a passar por lá. É um passeio de mais ou menos 2 horas. Não é muito sofisticado, mas tem atrações interessantes e um cinema 4D mito legal. É uma opção para um dia de sol na cidade. Por estar localizado no Stanley Park, após passear por lá, pode-se continuar o dia no parque. Que é maravilhoso, eu realmente adoro.
Nessas idas e vindas, passaram mais 4 jogos do Canucks. Que como muitos já sabem resultou na ignorancia do ser humano. O espirito do esporte, até mesmo em países de primeiro mundo, já passou da emoção para a destruição e estupidez. A cidade é maravilhosa, as pessoas educadas, mas como em muitos lugares o lado bruto sempre confronta a lucidez. Foi de uma extrema barbaridade o que aconteceu. Não é a toa que levou o Canadá para a midia mundial, coisa que acontece raramente. Até o último jogo, tudo havia ocorrido perfeitamente, pessoas empolgadas nas ruas, felicidade pelo time estar na final. Free hugs, high-fives.. tudo em harmonia. Mas infelizmente fatalidades ocorrem. As lojas da cidade foram devastadas, os patrimonios públicos destruidos. Mas aí a vantagem de ser primeiro mundo, brevemente estara tudo recuperado.
Durante estes dias a Sol foi embora de Vancouver. O que não foi legal, fiquei muito triste, pois a companhia dela era muito boa. Na despedida dela fomos no Lookout Vancouver Restaurant. O local é muito bacana, é considerado um dos resaturantes mais luxuosos da cidade, é possivel ter uma visão de 360° da cidade, pois o salão é giratório. Uma experiência não muito barata, mas vale a pena ir ao menos uma vez, pois é um delicioso ponto turistico da cidade. Ainda, antes da Sol ir embora, tentamos fazer um strogonoff, mas aqui é praticamente impossível. Pois os ingredientes não permitem que a aparência fique bonito. O sabor até fica, mas 20% da boa comida está na aparência da mesma.
Nesses dias ainda fui ao cinema, passei o dia dos namorados longe do Rei, fui para a praia de nudismo (óbvio que não tirei a roupa, hahaha), e ontem (17/06) fomos para Grouse Mountain, que fica a uns 40 min do centro de Vancouver. É um dos locais mais altos da cidade e onde está localizada a estação de esqui mais próxima da cidade. Quando saímos do centro a sensação era de uns 20°C. Ao chegarmos no topo da montanha a sensação era de 5°C. De fato, muito frio. E ainda era possivel ver neve, bastante quando se trata de o verão chegar na próxima semana. O que digo é o seguinte, não vim no inverno para cá, mas vi neve e passei muito frio! O que é quase lá! (hahahahah)
Espero que gostem do post. Estou com muita saudade do Brasil, mas eu amo o Canada. E isso me conforta!
Beijão para todos,
Débora Savino!