segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Justificando a minha existência..

Para começar, hoje é meu aniversário! Estou completando 19 anos de estrada, de uma vida muito feliz e com muitos tropeços, o que é natural de qualquer pessoa normal.

Bom, a idéia não é falar a respeito disto, entretanto hoje tivemos que fazer uma reflexão na disciplina de Ética. O que justifica a minha existência; parece simples aos ouvidos, entretanto aos pensamentos e ao coração é extremamamente complexo. Sempre fui conhecida como a chorona da turma e a mais emotiva, e é claro que dei o ar da graça hoje...

Comecei falando das minhas crenças na espiritualidade, e que imagino que sejamos todos pré destinados e temos uma grande jornada pela frente. Ninguém está neste mundo à toa, e sei que todas as pessoas que convivemos já passaram por nós em outras vidas. Parece meio clichê todas estas palavras, mas se formos parar para pensar, tudo faz sentido.

Quem nunca brigou com alguém e depois se arrependeu amargamente? Quem nunca disse palavras horríveis em um momento de raiva e depois ficou aos prantos desejando voltar no tempo? Acredito que nossas atitudes marcam o dia-a-dia daqueles com quem convivemos, e o ideal é deixar sempre marcas positivas. Caso tenhamos feito algo errado nesta vida, o melhor a fazer é pedir perdão e mudar o que possa ter ferido alguém, uma cicatriz fica para sempre, entretanto é possível tentar evitar as lembranças negativas.

É desta forma que devemos levar a vida; deixando só a positividade nos guiar e esquecer a negatividade, está só traz aspirações ruins e machuca mais as feridas. Portanto viva intensamente, sempre medindo suas atitudes. Nada melhor do que fazer o próximo feliz!!!!

Para finalizar gostaria de agradecer a todas as pessoas que me fizeram feliz hoje. Só Deus sabe o quanto fiquei esperando as ligações daqueles que amo. Cada ligação foi recebida na maior felicidade.Em todos estes anos nunca havia passado um aniversário longe de casa, mas como para tudo existe uma primeira vez.. fui "obrigada" a comemorar de tal forma, mas meu dia teve direito a muita COMIDAAAA! Adorei todos os presentes, desde a cesta de pães com pastas, os chocolates, a pizza e o bolinho de chocolate com velinha.. o importante é receber de pessoas especiais e compartilhar as alegrias!

Enfim, a minha existência se resume em FELICIDADE! Compartilhar os momentos com aqueles que amamos não tem preço, fazer o próximo feliz, amar e ser amado, sorrir e fazer alguém sorrir, abraçar alguém apertado.. cada gesto, por mais simples que pareça, justifica a existência de qualquer ser. Cada um possui a sua missão de vida, entretanto em pequenos gestos, podemos mudar o mundo. Basta existir RESPEITO, HUMILDADE, COMPAIXÃO, HONESTIDADE E FELICIDADE!

Beijos, Beijos
Débora H. Savino

Nenhum comentário:

Postar um comentário