sexta-feira, 11 de março de 2011

Poderei chamar de uma luz na escuridão! Um desabafo..

Tudo bem, você deve tá imaginando que título é este para um texto; mas ao longo da minha descrição você irá compreender, ou pelo menos espero que compreenda.


Estes últimos dias andei tão estressada e triste que nem vontade para escrever eu tinha, na realidade assunto era o que não faltava, mas a minha cama e meu travesseiro me sugavam de uma forma que nada nem ninguém me fizeram acordar para o mundo. Estou com uma rotina, nem um pouco legal, na realidade eu poderia acabar com ela, mas meu orgulho não deixa. Ah, vale lembrar que eu sou EXTREMAMENTE orgulhosa, e posso até estar errada e guardando magoas por isso, mas eu não desisto e não tem quem faça eu desistir.


Para ficar mais clara, vou começar pela parte chata porque depois, a parte boa fica na memória. Vou descrever minha angústia por tópicos, aí imaginem que são vocês no meu lugar, é ou não é de ficar cansado?



  • 6h23min (todos os dias): este é o meu relógio biológico, ainda não compreendi o porque, mas eu todos os dias, sem erro, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos, neste horário eu olho o meu celular e penso "ainda bem que meu despertador só tocas as 7h45min".


  • 7h45min: momento mais infeliz do meu dia; horário de ter que levantar, abrir a geladeira e pensar "adoro não ter café da manhã em casa, vou ter que passar no café Paris* e comer um pão de queijo com um suco de laranja". *Café Paris é um café que tem em frente ao lugar em que estou estagiando.


  • 8h26min: momento da sair de casa para começar a minha maratona de ônibus; só levo uma hora e meia até o estágio. Vale lembrar que durante o percurso eu fico 30 minutos no celular com o Reinaldo, que só me escuta, porque ele normalmente fica sem palavras para mim. (hahahaha)


  • Vou pular a parte que pego mais 2 ônibus até o estágio.


  • 10h: momento de chegar no escritório comendo pão de queijo e suco de laranja.]


  • 13h: horário de ir para a praça de alimentação do shopping e não aguentar mais ver comida chinesa, subway, mcdonalds, girafas e qualquer outra rede de fast food.


  • 14h: momento que começo a imaginar como seria perfeito estar deitada na minha cama


  • 16h : a hora que eu rezo para chegar logo as 19h.


  • 19h: horário de pegar o ônibus de volta para a casa e esperar até as 21 para chegar e poder tomar um banho.


  • 21h : o BANHO!!!!!!!!


  • 21h30min: a CAMA!!!!!!


  • E começa a rotina novamente...

Como vocês podem perceber ela é maravilhosa, não é mesmo? Não tem erro ser eu, qualquer um consegue. (risos de desespero!)


Aí imagine você naquele momento tenso após os almoço saber a notícia mais maravilhosa do mundo(pelo menos para mim foi): A gol está com promoção, o trecho de ida por apenas R$10,00! Eu sei que é um pensamento meio pobre, mas me deixou tão feliz. Ao menos nesse dia vou poder quebrar minha rotina, vou poder viajar para CASA e esquecer o que eu faço de segunda a sexta!


Coincidentemente será o final de semana de aniversário de uma amiga minha e poderei comemorar. Fazem dois anos que não passo o aniversário com ela. Poxa, isso me deixou tão feliz. Ainda por cima, hoje é sexta, amanhã sábado, depois domingo... e novamente segunda! Até nem vou me importar tanto, pois aí começarei a contagem regressiva para a minha viagem. E depois para a volta do Reinaldo (ah, ele vai viajar. Vou ficar mais de um mês longe dele, o que não ajuda muito para a minha felicidade!) e depois para o fim do estágio.


Bom, sei que esse texto não é nem um pouco formal, mas foi bem divertido para mim. Ao menos pude reclamar bastante e desabafar. Um pouco negativo, mas pô, depois da negatividade vem a maré de positividade. E eu sei que ela deve estar chegando! Eu estava inspirada hoje, para xingar um pouquinho e reclamar depois de uma semana cansativa.


Um ÓTIMO final de semana!


Beijinhos, Débora Savino

2 comentários:

  1. Own, Dé... Imagino que esteja bem difícil mesmo esse estágio... Mas pensa que é uma preparação pra tua viagem pro Canadá!

    Mas, olha só... Cansar de olhar pro Subway não dá, né? Essa perfeição terrena é simplesmente impossível de levar qualquer ser humano ao cansaço ou estresse! hehehe

    Aproveita bem muito o aniversário da tua amiga e tua família, porque não é sempre que conseguimos uma promoção dessas! Quem dera eu tivesse uma assim daqui pra Fortaleza! hioahioheoiaeia

    E passa uma hora com o Rei no celular, pra compensar os dias que vocês passarão longe um do outro! hehe

    Te cuida, tá? E não esqueça da sua amiga cearense da cabeça chata que está sempre aqui na torcida por ti!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir