quarta-feira, 23 de março de 2011

Sexo sem compromisso (No Strings Attached)

Vai aí uma dica para o próximo final de semana, vale convidar amigas, namorado, ficante e até mesmo ir sozinho ao cinema. Este é o típico filme para quem quer algo light, para rir e suspirar com o corpinho do Ashton Kutcher, tudo bem, para os homens, terá a Natalie Portman, o que para mim não foi muito interessante, a não ser pela análise que pude fazer dela como atriz.


É uma comédia romântica como todas as outras, onde o casal se apaixona, briga e o final não vou contar, mas você já consegue imaginar. Sabe, o que é interessante é refletir sobre o assunto, porque dúvido que alguém começou um relacionamento imaginando onde ele chegaria depois de um tempo. A não ser aqueles que ficaram com um amor platônico, o que é bem raro acontecer.


O filme começa a 15 anos atrás, com aquela cena constrangedora de um quase 1º beijo que não acontece, enfim, aquelas coisas de adolescente, que não consegue olhar no olho e ficam sentados lado a lado em um banquinho com assuntos como "O dia está bonito hoje", mas o cômico da história é que todos já passaram por situações como essas, a não ser que você seja um expert em sedução e já nasceu sabendo como se faz.


Depois, passa para 6 anos, quando eles se reencontram em uma festa, e ela faz um convite nada conveniente para uma pessoa que a muito tempo não via. Quando finalmente se reencontram na atualidade, começa a proposta: "Sexo sem compromisso ou amigos com benefícios."


Agora me pergunto, existe pessoas que conseguem realmente fazer isso? Não consigo acreditar, tudo bem, por mais que o relacionamento seja somente sexo, impossível não haver ciúmes. Por mais que não seja amor o que acontece, pelo menos uma paixão, uma química tem que acontecer. Às vezes pode ser algo rápido, mas quando a freqüência aumenta, é impossível não se deixar levar por outros sentimentos. Querendo ou não você está compartilhando, e muito, com a outra pessoa.


Mas o mais inconveniente desde filme, ou mais estranho, é que não é o homem que quer apenas sexo, e sim a mulher! Geralmente quem pensa mais com a cabeça de baixo e praticamente não se importa com o além do sexo são eles. Por isso minhas caras, é muito bom levar ao cinema aquele cara que só te enrola, serve como uma indireta!


Gente, sem falar nas cenas que o Ashton Kutcher aparece semi-nu. Ele é tão lindo, e consegue encantar qualquer mulher, não é mesmo?


Quanto a Natalie Portman, não é a toa que ganhou o Oscar como melhor atriz, Sexo sem compromisso e Cisne Negro são opostos, e é incrível como ver as duas interpretações faz parecer que são duas atrizes completamente distintas. Fiquei impressionada. Claro, sexo sem compromisso qualquer atriz faria, entretanto a interpretação fez com que o filme parecesse tão real.


Aí vai o trailer do filme (na realidade o link, pois demorou demias para fazer upload!), para deixar a curiosidade mais forte. Enfim, é muito bom para um final de semana ou um tédio de final de tarde.

http://www.youtube.com/watch?v=BvDR-0qNJuQ

Beijinhos e um ótimo filme! Não esqueça da pipoca doce!

Débora H. Savino

2 comentários:

  1. dé! amei teu blog, adorei esse filme tambem :)

    Bianca A. Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu preciso MUITO ir ao cinema! Dé, você deu uma excelente dica de filme, o único problema é encontrar um cinema numa VILA de 700 habitantes. 700!!!!!!!!

    heioaheoiaioehaheohaoehaoheoiaeoahoehaoea

    ResponderExcluir