segunda-feira, 23 de maio de 2011

1st week!


Olá, olá! Depois de muito tempo vou postar sobre a minha primeira semana aqui em Vancouver. Desculpa pela demora mesmo, eu queria ter postado muito antes, mas de verdade, esse fuso horário ainda está me deixando cansada! Bom então vou contar um pouco mais sobre as minhas aventuras na cidade, que estou apaixonada! É tudo LINDO!
Meu primeiro dia de aula foi divertido, afinal 80% das pessoas que estavam lá eram brasileiros. Não que isso tenha sido algo bom, mas me senti familiarizada com as pessoas. É engraçado que por mais que não queiramos fazer amizade com brasileiros, acabamos fazendo, pois é uma forma de sentirmos mais confortáveis. Perto de casa..
Está primeira semana foi super tranquila, achei que iria chorar muito mais do que chorei, especialmente a noite, quando paro para pensar no que fiz durante o dia, ou nas pessoas e coisas que sinto falta. Os momentos mais dificeis foram desligar as ligações no skype, isso me fez chorar várias vezes. É triste saber que vou acordar em um país diferente, totalmente sozinha. Mas ao mesmo tempo é muito bom saber que vou conhecer algo novo no dia seguinte. Tudo é lindo aqui, nada é feio. Ok, tem muita coisa feia.. mas prefiro lembrar das paisagens bonitas, das pessoas educadas e do sol que raramente aparece mas quando saí é maravilhoso. Ando muito positiva nestes ultimos dias e isso tem me ajudado a esquecer a saudade por um tempo.
Agora falando no objetivo desta viagem, estou muito feliz. Muito mesmo, meu inglês ficou num nível muito bom, além do que eu esperava. E para deixar mais feliz ainda, recebi vários elogios a respeito dele. E isso me incentiva, fico com mais vontade de me comunicar! Meu listening está maravilhoso, entendo tudo! (ou melhor, quase tudo!!!!) Mas já é um grande passo para a 1º semana, ainda tenho 16! Outra coisa foi o speaking e o grammar, acredito que vou ficar no mesmo nível. O que me deixou muito orgulhosa, me senti boa o suficiente sabe?! Porque quando eu cheguei aqui estava apavorada, achei que nem pegar o skytrain eu conseguiria, agora sei e já posso ensinar! (hahaha, se alguém vier para vancouver e precisar de ajudar, é só pedir!)
Essa semana passou voando, acordei todos os dias as 6:20, algo não muito legal, mas com o fuso dava a impressão de ser 10:20! Além disso os dias são muito longos aqui, a noite só chega pelas 9:15 pm! Então quando vejo já é hora de dormir, tenho tempo para fazer muitas coisas e isso é bom, quando não esqueço do tempo e fico vegetando. Esta semana fiz diversos passeios, e caminhei MUIIITO pela cidade. Isso é uma vantagem, afinal comida é um ponto muito fraco daqui. Só existem restaurantes de junk foods e a caminhada compensa os kg adquiridos né!?
Os lugares que eu conheci foram os seguintes: Capilano, que é um parque com aquelas pontes suspensas e com muitas trilhas e natureza, um lugar lindo. Isso é uma vantagem daqui, tem muito verde, muitos parques, rios, mar.. locais que nos deixam bem. Conheci uma pequena parte do Stanley Park, um dos maiores parques da América do Norte, que por sinal é lindo tbm! Ruas de compras como a Robson street. Além disto fui para Whistler, local onde ocorreram a maior parte dos jogos olímpicos de inverno em 2010.
Em Whistler passei o maior frio da minha vida, eu juro. Nem em Canela senti tanto frio! Não dava para acreditar que na primavera fosse possível encontrar tanta neve em um lugar. A cidade é muito pequena e me lembrou muito Gramado, com a rua coberta, bares, restaurantes e lojas. Tem seu charme com diversos hotéis e atividades de lazer. Mas muito obrigada, visitar o topo de uma das montanhas foi suficiente. Snowboard e Ski???? Never, eu congelo só de lembrar..
Essa semana foi muito boa, na próxima semana a Moany vem para cá e aí vamos conhecer outros lugares e com certeza serão tão maravilhosos quanto estes que já fui. E assim que possível colocarei mais noticias aqui! Espero que tenham gostado deste post!
Um grande beijo a todos,
Débora Savino!!!!!

3 comentários:

  1. Bahhh Dé, vou confessar que agora, lendo teu post, deu vontade de ir aí para Vancouver. Pelo que tu disse do lugar e pelo que tu disse sobre a sensação de estar sozinha, aí eu teria tu, hehehe. Uma coisa que eu não sou é otimista, tenho grande dificuldade para lidar com isso. O jeito será aprender, certo?
    E nossa, adorei que teu inglês tá ótimo. Bom, no colégio sempre foi, imagina agora, hehehe. Espero chegar no mesmo nível.
    Aproveita muito aí e continua pensando positivo.
    Qual teu skype? Eu tenho também!!!
    Beijoos

    ResponderExcluir