domingo, 15 de maio de 2011

In Vancouver-Burnaby

Bom, vou começar a escrever aqui sobre a viagem e está será a forma como recordarei cada momento dela! Óbvio que lembrarei sempre, porém me refiro aos detalhes! Neste momento é bem cedinho aqui, e acredito que estão todos dormindo na casa! Não escutei nenhum barulho ainda; digo isso, porque escuto todos os passos que eles dão lá em cima!
Na sexta feira(13/05) foi quando caiu a ficha, na hora do café comecei a chorar imaginando como seria ficar longe de todos que eu amo. É por pouco tempo, mas mesmo assim, ficar longe já é um motivo que me faz chorar. Especialmente alguém 100% emotiva, onde me encaixo perfeitamente.
Quando chegou a hora do embarque, preferi nem ficar olhando muito para trás ou abraçar o pessoal por muito tempo. Evitei chorar na frente deles, mas bastou passar do portão eu já estava em lágrimas! (hahaha)
O voo até São Paulo foi muito tranquilo. O problema foi chegar em Guarulhos e não fazer idéia de onde eu estava. Mas segui o fluxo e acabei esperando em frente ao escritório da Air Canada. Acabou que depois fui a primeira a fazer check-in. Em seguida entrei para a sala de embarque; achei melhor ficar esperando minhas 6 horas lá do que no saguão do aeroporto. Aproveitei e passei algumas vezes o cartão no duty free!
Finalmente, quando embarquei no voo para Toronto, me caiu a ficha. Na realidade o que mais me apavorou e ainda estou um preocupada com isso, era estar completamente sozinha! Nunca tinha feito um voo internacional sozinha, isso inclui estar completamente sozinha na chegada! It's ok, I'll survive. (I hope it). A bagunça começou em Toronto quando, não sei porque, saí do local da conexão e fui dar uma "volta" pelo aeroporto! hahaha Acabou que tive que passar pelo embraque novamente, tive que tirar tudo e mais um pouco da minhas coisas, sendo que era só ter esperado. Enfim, vivendo e aprendendo! iojsaiosjaiojs
Depois de um tempo esperando para pegar o voo para vancouver, conheci mais dois que estavam na mesma situação que eu, isso me deixou tão aliviada!!!! A Stef e o Luciano.. No voo para vancouver a Stef sentou atrás de mim e ficamos conversando um bom tempo, pena que ela não vai para a mesma escola e nem vai morar tão perto. Mas mesmo assim, foi engraçado que estavamos preocupadas em pegar o tranfer sozinhas e acabou que erámos só nos duas, no mesmo, transfer.
Quando cheguei na casa da família fiquei um pouco anciosa, porque não sabia o que eu fazia. Mas só estavam os filhos mais velhos do casal. Ivan, de 15 anos e Katarina de 12. Muito gentis me levaram até o meu quarto e comecei a arrumar minha mala. Não tinha muito o que falar, nem eles nem eu estávamos com muito assunto! (hahahha) Logo mais chegou o Ante, que é o pai, e ficamos conversnado um pouco mais. Aí liguei para a mãe para dar noticias, enfim. Tudo aquilo que fazemos..
Logo tomei um banho, pois depois de 28 horas entre aeroportos, voos e fuso horário, era tudo que eu precisava e dormi! Quando acordei congelada.. gente era para ser primavera, não tão frio! Na hora da janta, conheci a Maria, mãe, e o Mario o filho mais novo de 9 anos! Um amor! Quando jantamos foi mais tranquilo, conversamos bastante e me senti um pouco melhor. Fiquei assistindo televisão com o Mario, tão amadinho ele.
Enfim, acredito que me passei em algumas coisas, mas esse então foi meu primeiro dia aqui. Nada demais e até então ainda não saí de casa, mas hoje eles ficaram de me ensinar o caminho até a escola, o que é MUIITO importante! Estou completamente perdida, nem com o google maps consigo entender onde eu estou. AAh e esqueci de falar, que Burnaby, onde estou morando, é considerado outra cidade. Não é Vancouver, o que me deixa um pouco preocupada também.
Mas sei que não estou sozinha aqui, estou com toda a energia boa das pessoas que eu amo, com a minha energia e com Deus. Então sei que com isso, tudo vai dar certo! Um beijão a todos e saibam que eu amo vocês!
xoxo, D.

3 comentários:

  1. Dééé!

    Imagino como deve ter sido passear pelo aeroporto de Toronto sozinha! Ainda bem que tu encontrou companhia depois!

    Morri de rir quando tu falou que passou o cartão algumas vezes no duty free! heioaheoiaioea Mal começou a viagem e já tá gastando, né??? Rã! ehoiaheiohaeohiaioeha

    Achei muito lindo o teu quarto! Continua postando sobre a família e sobre tua vida aí no Canadá, Dé!

    Quero acompanhar cada passo teu aí nesse país maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Mantenha minha energia aí contigo ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Dé! Parece que tô imaginando essa sensação de estar sozinha.. de despedidas. Daqui a pouco sou eu e já estou sentindo aquele medinho.
    Teu quarto é muito bonitinho e que bom que a família é legal. Isso conta muito.
    E vai colocando dicas aí de como se virar na gringa, quero muitas. hehehe
    Boa sorte em tudo aí Dé, tu merece!
    Beijoos

    ResponderExcluir