terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tempos de despedidas...

Sabe, passei esses dois anos só pensando nesses dias, a última semana de aula da faculdade. E hoje parei para refletir; estes dias foram muito bons. Vou sentir muita saudade das companhias, dos escandalos, das fofocas, das festas, enfim.. todos os momentos que aqui vivi.


Estava neste momento escutanto a música Closing Time (Semisonic), e fiquei refletindo...

Closing time, open all the doors
And let you out into the world
Closing time, turn all of the lights on
Over every boy and every girl
Closing time, one last call for alcohol
So finish your whiskey or beer
Closing time, you don’t have to go home
But you can’t stay here

Closing time, time for you to go out
To the places you will be from
Closing time, this room won’t be open
Till your brothers or your sisters come
So gather up your jackets, move into the exits
I hope you have found a friend
Closing time, every new beginning
Comes from some other beginning’s end

Às vezes é necessário aceitarmos o fim de alguma etapa, mas com o tempo, as lembranças são as maiores companheiras. Me sinto muito velha ao escrever este tipo de pensamento, entretanto sou precoce nos acontecimentos. Com 19 anos terei ensino superior, e não mais serei uma estudante de colegial, ou até mesmo de faculdade. Terei que seguir um rumo... e está é a parte mais dificil. Quando estamos estudando, ficamos imaginando o dia que atuaremos em nossas especialidades, mas quando este dia realmente chega, eis que surgem todas as inseguranças, incertezas; de fato, é isto que eu quero para mim?


Hoje de tarde comecei a encaixotar minhas coisas para fazer a mudança, começou a me dar um aperto tão grande no peito, uma angústia trancando a minha garganta. Aí começam a vir os flashbacks de tudo que foi vivido dentro daquelas paredes, daquele prédio.. as amizades, as gritarias, os choros, as brigas, os beijos, os abraços, e você fica pensando porque eu não aproveitei com maior intensidade aqueles momentos. Poxa, porque reclamei tanto, porque me estressei tanto. No final, não vale a pena se estressar. Tudo tem conseqüências, mas melhor fazer errado do que se arrepender de nunca ter feito. Quem na vida não cometeu erros? Somos jovens, podemos errar quantas vezes pudermos, mas no final sempre existe uma lição.


Todas estas palavras soam como clichê de finais, mas é realmente os sentimentos que sinto. Quero poder lembrar de todos os momentos que aqui vivi, como lembranças boas; sempre "Somando minhas aspirações, os conhecimentos, as habilidade e as atitudes adquiridos, e as perspectivas vislumbradas, diminuido as incertezas, multiplicando as realizações e dividindo as vitórias com as que me cercam..."


Um grande beijo a todos que fizeram parte desta caminhada,


Débora Hillebrand Savino




Nenhum comentário:

Postar um comentário